Curso de radialismo

A Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária no Estado da Paraíba – ABRAÇO-PB, está realizando curso de radialismo em rádio e televisão, objetivando formar profissionais para área de rádio e televisão, conforme a Lei nº. 6615/78, oferecendo ao mercado de trabalho profissionais habilitados para o exercício da profissão, notadamente visando à capacitação de radialistas comunitários.

As aulas terão início em agosto. Os companheiros inscritos devem ler a relação dos candidatos selecionados no dia 4 de agosto, neste blog, ou na sede da ABRAÇO-PB, no Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Rua Cruz Cordeiro, 75 – Varadouro – João Pessoa-PB.

Podem ligar para:
José Moreira da Silva – 8819-5905
Fábio Mozart – 9926.7782
Jany Mery Alencar – 9144.6077

PROPOSTA PEDAGÓGICA DO CURSO DE RADIALISMO

Matérias:

1. História do Rádio e da Televisão no Brasil: 30 horas

2. Ética e Legislação em Radialismo: 15 horas

3. Produção e veiculação radiofônica: 30 horas
3.1 Técnicas de roteirização;
3.2 Edição para rádio;
3.3 Administração e planejamento em rádio;
3.4 Direção de programas para rádio.

4. Dicção e Locução: 15 horas;
4.1 Técnicas de Locução e Apresentação

5. Televisão: 10 horas

6. Publicidade: 15 horas

7. Assessoria de Imprensa: 6 horas

8. Radiojornalismo: 11 horas

34 respostas para Curso de radialismo

  1. ANGELITA lUCAS disse:

    Achei uma iniciativa maravilhosa da Abraço, em icentivar os prfissionais de rádios comunitárias se atualizarem.

  2. nayanne disse:

    gostaria muito de fazer esse curso pois ele é uma base do meu sonho, trabalho no supermercado assis como balconista dos frios se voce quizer me conhecer melhor pode me procurar estarei na espera muito obrgada pela força um abraço nayanne

  3. felipe disse:

    gostaria de saber quando começa as inscrições para esse curso, tambem o valor da mensalidade, carga horaria, e horario das aulas. por favor peço q responda este e-mail para f.mixel@hotmail.com

  4. Jonatas disse:

    Gostaria de saber quando avera outro curso de radialismo, pois tenho esperiência na área e gostaria de trabalhar em uma Emissora de TV.

  5. Luciene Ferreira Lima disse:

    Srs.
    Obtive informação através de uma proprietária de uma grande emissora de rádio em meu estado que poderia fazer em João Pessoa um curso de radialismo por um período curto de tempo e que em hum ano poderia solicitar a carteira de atividade para me cadastrar no sindicato.Tenho procurado pela net mas,só agora encontrei alguma coisa a respeito.tenho urgência,pois já circulo um jornal escrito que a cada dia vem recebendo mais admiradores e minha missão para se tornar completa precisaria do curso de radialismo para que eu não venha a ter problemas com o sindicato estadual ou com a legislação em vigor.
    Por favor,me informem como posso fazer este curso,onde procurar e o custo de tempo e dinheiro que precisarei para concretizá-lo.Obrigada.

    LUCIENE LIMA

  6. olá gostaria muito de fazer este curso uma vez que ja tenho experiência na aréa, mas gostaria de min especializar mais, então gostaria de saber o valor, data de inicialização,e termino,e documentos necessários!!

    agradeço á atenção!

  7. João Paulino disse:

    Olá!
    Gostaria de obter mais informações sobre se esse curso poderá ser feito sem que tenhamos o Curso Superior e se o mesmo habilita-nos a trabalhar na área de de radiojornalismo sem a devida exigência de formação superior!
    Grato, pela atenção!

  8. Srs.
    Ainda não obtive informações sobre o curso de radialismo e a data das inscrições deste ano.
    Observei que as páginas de todos que busquei inclusive a dos Srs. estão desatualizadas,por favor
    preciso destas informações a tempo de me preparar!

    Luciene Lima/PE

  9. jose luiz dos santo silva disse:

    olá gostaria muito de fazer este curso uma vez que ja tenho experiência na aréa, mas gostaria de min especializar mais, então gostaria de saber o valor, data de inicialização,e termino,e documentos necessários!!

    agradeço á atenção! envie a resposta para o meu email indiojl@hotmail.com

  10. josenildo diniz de vasconcelos disse:

    Gostaria saber de vossa senhoria, guando comerça a inscrição do curso de radialismo. Fico na expectativa de suas breves resposta.

  11. Wagner Mariano disse:

    Trabalho a mais de 4anos em fm comunitária e preciso fazer o curso e também é o meu sonho radiojornalismo, sou do interior do estado Alhandra Mata Redonda, não tenho oportunidade de expandir o meu trabalho. O que faço?

  12. ERNDJA NUNES disse:

    OLÁ,GOSTARIA DE SABER QUANDO HAVERA NOVAS INSCRIÇOES PARA O CURSO. NAO TENHO EXPERIENCIA C RADIALISMO. MEU SONHO É SER UMA RADIALISTA GOSTARIA TBM DE SABER QUAL GRAU EDE STUDO TEM Q TER, E SE TEM Q TER ALGUM CURSO PREPARATORIO.SE NAO FOR NESSE SITE,PDERIAM EM INFORMAR ONDE EU POSSO E

  13. LIDIANE LIMA disse:

    Luciene F Lima, você pode me passar seu e-mail para que eu possa entrar em contato com voc~e a respeito deste curso.

    Lidiane Lima/PE

  14. LIDIANE LIMA disse:

    Também quero saber quando haverá novas inscrições.

  15. Anna disse:

    Olá, gostaria de informações, sobre a inicio de uma nova turma, a duração do curso e valor de mensalidade. obrigada!

  16. Aderaldo Junior disse:

    Olá, gostaria de informações, sobre a inicio de uma nova turma, a duração do curso e valor de mensalidade. obrigado!

  17. Henrique disse:

    oi gostaria de saber a mensalidade e quando abrirão novas vagas pois tenho desejo em fazer!!!!!!!espero respostas!!!!

  18. israel frança disse:

    oi gostaria muito de fazer este curço pois como vcs estao vendo acima tem muitas pessoas entereçadas mais deveriam te mais oportunidades

  19. ed disse:

    Bem gostaria de saber quando vai iniciar a nova turma 2011 , a mensalidade ,carga horaria e as horas e dias do curso .se poder me enviar tudo ta ok meu e-mail(exdrax07@hotmail.com)ja agradeço.

  20. edna nobre disse:

    e as novas turmas ..2011…querem me enviar resposta por favor.É sem duvida uma grande iniciativa da ABRAÇO.

  21. Kelliany Lima disse:

    Olá! Gostaria de informações sobre o início de uma nova turma, a duração do curso e o valor de mensalidade. Obrigada!

  22. taynana freitas barreto disse:

    olá ,primeiramente parabens pela iniciativa …e gostaria de receber informações sobre o início de uma nova turma 2011, a duração do curso e o valor de mensalidade. Obrigada!

  23. Daniel cosme do Nascimento disse:

    Olá, gostaria muito de fazer radialismo e trabalhar nessa área, pois é um sonho meu. Gostaria de saber se ainda há vagas, e quanto custa. Um abraço.

  24. Olá ! tudo bem,? quero muito fazer este curso, gostaria de obter informações, quando vai abrir novas vagas? favor contactar, desde já, fico muito agradecido.

  25. Olá ! tudo bem,? quero muito fazer este curso, gostaria de obter informações, quando vai abrir novas vagas? favor contactar, desde já, fico muito agradecido. meu nome é Ronaldo F. da Silva
    orkut rf.silvajp@yahoo.com.br
    imail rf.silvajp@hotmail.com

  26. mago disse:

    e o meu sonho fazer esse curso porque quero espandir meus conhecimentos e ensentivar outros jovens a esse curso ja trabalho nessa area mas conhecimento e bem vindo se quizer me conhecer sintonize 107.7 de 2 as 4 de seg a sex progama a hora da zueira eu sou o mago zueira e se vc quizer aprender alguma coisa e so ligar 8759-0549 feliz natal bofeia

  27. Maísa disse:

    Gostaria de saber,se haverá inscrições p o curso agora em 2012?

  28. Tb Gostaria de saber,se haverá inscrições p o curso agora em 2012

  29. sou de da cidade de GUARABIRA-PB e gostaria de saber se tem o curso de radialismo para este ano 2012. grato.

  30. GOSTARIA MUITO DE PARTICIPAR, TRABALHO NA ÁREA A MAIS DE 6 ANOS E NÃO TENHO AINDA O DRT. PODERIA ME INFORMA QUANDO TERA O CURÇO! AMADEU SILVA DE RECIFE PE
    FONES: 81-3254-5548-8692-6889
    E-MAIL: amadeuloc@hotmail.com amadeuradialista@hotmail.com

  31. Osvaldo Rodrigues de Morais disse:

    gostaria de fazer este curso porem ,não sei o preço e grau de instrução, gostaria se mais informação.

  32. BOM DIA,GOSTARIA QUANDO INICIA NOVAS TURMAS E VALOR DAS MENSALIDADE DO CURSO DE RADIALISTA. EU SOU DO INTEIROU JÁ LIGUEI VARIAS VEZES PARA O CELULAR 83 9926.7782 MAIS SEM SUCESSO SEMPRE ESTÁ DESLIGADO.

    MEU NUMERO DE CELULAR 83 9607-6444 TIM

    GRATO.

  33. Sergio candido disse:

    Assim que voltar favor avisar.

  34. Rivaldo, vc pode ligar para 9665 0161 ou 8898 3155. Fabiana Veloso.

Deixe uma resposta

