Poeta lança cartilha da eleição

O poeta Hugo Tavares está lançando uma cartilha e CD com versos e músicas sobre conscientização política, em parceria com o INSTITUTO FAL, sediado em Natal-RN, que possibilitará a distribuição da cartilha para diversos setores organizados da sociedade.  Além da distribuição das cartilhas, haverá também a distribuição de CDs, com os temas gravados nas mais diversas variações musicais: xote, baião, galope, novela matuta, etc. As músicas são de autoria do compositor Hugo Tavares, autor da cartilha. O CD foi produzido pela Fundação José Augusto de Natal-RN, e tem a participação de vários artistas do Rio Grande do Norte. O lançamento está previsto para o mês de setembro.

Hugo Tavares é paraibano de Catolé do Rocha, radicado na cidade potiguar de Santa Cruz, onde realiza projetos de comunicação popular através da Rádio Comunitária Santa Rita. Para Hugo, são muitos os compromissos da Associação Rádio Comunitária. Além de propiciar à comunidade de Santa Cruz-RN, muita música de qualidade, ela vai mais além, e participa ativamente de todas as atividades relacionadas com a cidadania. “A rádio comunitária tem pautado a sua existência em sintonia com tudo que possa contribuir para o soerguimento de uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmou Hugo Tavares.

Ele esteve no início do ano em Itabaiana, realizando cantoria por ocasião do lançamento do livro “História de Itabaiana em Versos”, de Fábio Mozart. O poeta revelou sua intenção de lançar a cartilha e o CD na Paraíba, especialmente em Itabaiana, onde tem muitos amigos ligados à Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba. “Depende do apoio da sociedade civil, das autoridades e dos que compreendem a necessidade de conscientizar o povo para que votem com a intenção de mudar sua realidade e não vendam o voto”, disse o poeta.

A “Cartilha da Eleição” tem o lema: VOTO NÃO SE COMPRA, CONSCIÊNCIA NÃO SE VENDE. O trabalho de conscientização já começou através da adesão de inúmeros parceiros, como a AAME – Associação Amigos do Monsenhor Expedito, SINTE -RN- (coordenação de Santa Cruz-RN), FETRAF – Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Rio Grande do Norte, Secretaria Municipal de Educação de São Paulo do Potengi-RN, além de inúmeros professores e diretores da rede escolar do Estado Rio Grande do Norte.

O apoio da imprensa tem sido de grande valia na disseminação desse projeto, declarou Hugo Tavares, divulgando telefones para contato: Ana Patrícia – 84 8839.3218 – Hugo Tavares: (84) 9992.8151.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: