NOVA EDIÇÃO DO MPB SESC

Compositores, músicos e intérpretes preparem suas canções para mais uma edição do MPB SESC, que dessa vez ocorre em forma de Mostra de Música Popular e acontece entre os dias 24 e 26 de setembro na área de lazer do Serviço Social do Comércio – Unidade Centro, em João Pessoa. As inscrições já estão abertas até o dia 25 deste mês no setor de cultura da entidade comerciária, onde serão selecionadas 21 músicas para a fase de apresentações, sendo sete canções por cada noite, que já estarão classificadas para agravação do disco.
            Nas 16 edições anteriores, o MPB SESC foi realizado em forma de festival, com banca de jurados e premiações, o que não ocorre este ano porque o montante da premiação será dividido entre as 21 classificadas, como forma de ajuda de custo. Cada compositor pode inscrever, no máximo, três músicas de qualquer gênero ou estilo em língua portuguesa, originais e não tenham sido apresentadas em Festivais anteriores, onde deverá ter, no ato da inscrição, três cópias digitadas da letra de cada música, com título, nome do autor  e intérprete; uma cópia da letra cifrada ou partitura; um disco com a música gravada; ficha de inscrição preenchida; e autorização dos direitos de execução e gravação assinada pelo autor.
            Outra novidade nesta edição vai ser a contratação de uma banda base (bateria, contrabaixo, violão/guitarra e percussão) para acompanhamento das músicas selecionadas. Os trabalhos inscritos serão apreciados por uma comissão de seleção, que dará o resultado através dos meios de comunicação e diretamente ao selecionado.
            “O MPB SESC de Música Popular 2008 pretende incentivar a composição e produção musical, promovendo o intercâmbio cultural do movimento musical no estado da Paraíba, descobrindo e valorizando, assim, novos talentos na difusão da música como um dos meios de expressão cultural. Este ano teremos, ainda oficinas, exposições, entrevista para a Série Depoimentos, exibição de filmes e apresentações artísticas”, explica a técnica responsável pela área de música, Rosanna Chaves.
            No último XVI MPB SESC, ocorrido em maio de 2006, o cantor e compositor Adeildo Vieira arrebatou os prêmios de 1º lugar do júri oficial, além de melhor letra e arranjo. Para este ano, as inscrições podem ser feitas no setor de cultura do SESC Centro, que fica na Rua Desembargador Souto Maior, 281, região central da capital paraibana, ou via postal acrescentando o CEP: 58013-190.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: