Onde estão a rádio e a tv da Universidade?

Eu sou antigo e alcancei o tempo em que a Universidade Federal da Paraíba, através da Fundação Virginius da Gama e Melo, tinha uma emissora de rádio e um canal de tv. Nessa rádio, trabalharam Cristovam Tadeu, Ruth Avelino, Oswaldo Travassos, Carmélio Reinaldo, entre outros.

Eram e são emissoras da Universidade. de um órgão público, portanto eram do povo, e, em assim sendo não poderiam ser vendidas, cedidas alugadas ou doadas, pois serviam para a formação prática dos alunos .E há alguns anos essa rádio e essa tv sumiram misteriosamente, se evaporaram no ar.

Fui informado que através delas, da rádio e da tv pertencentes à Universidade Federal da Paraiba, funcionam uma rádio e uma tv comerciais. E como essas coisas do povo, como esse patrimônio público, foi parar em mãos de comerciantes, como foi parar em mãos de pessoas que só visam o lucro?

Os alunos da UFPB, notadamente os que fazem formação em Rádio e TV, necessitam com urgência da radio que lhes pertence, para poder ter aulas práticas, para poder praticar os ensinamentos teóricos recebidos. Não é justo, não é correto não é honesto, que uma rádio de uma Universidade Federal vá parar em mãos estranhas.

Daqui do Portal, peça a intervenção do Ministério Público Federal, da Polícia Federal, de quem se ache de direito para fazer voltar a emissora de rádio e a de tv para a UFPb. Peço explicações ao Reitor Romulo Polari. Como contribuinte, como jornalista, radialista e homem de tv exijo a volta da rádio e da tv Universitária!!

Anco Márciowww.ancomarcio.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: