GRUPO MASSANGANA FAZ APRESENTAÇÃO NO GEISEL

 

            O Grupo Massangana de Teatro Popular estará apresentando a peça “Cantiga de Ninar na Rua”, criação de Fábio Mozart, no dia 15 de agosto às 20 horas, no Centro Comunitário do Geisel. A apresentação é dirigida aos estudantes das escolas municipais Fenelon Câmara e Leonel da Franca, mas serão disponibilizados 30 ingressos para os sócios do “Clube dos Amigos da Rádio Zumbi”.

            A peça faz referência ao Estatuto da Criança e do Adolescente, provocando o debate sobre os direitos da infância e a realidade social do nosso País. Nas ruas do Brasil encontram-se 18 milhões de crianças entre 7 e 17 anos sobrevivendo de esmolas, biscates ou furtos. Nosso País tem hoje cerca de um milhão de prostitutas com menos de 17 anos.

            O espetáculo é dirigido aos estudantes, “na certeza de que a atividade teatral amplia o horizonte do aluno e colabora para torná-lo mais crítico e aberto ao mundo que o cerca”.

PROJETO TEM APOIO DA PREFEITURA

            O Grupo Massangana de Teatro popular vem apresentando a peça e promovendo este debate com apoio da Fundação Cultural de João Pessoa – FUNJOPE – órgão da Prefeitura Municipal. Entre os objetivos, está a idéia de promover debates que contribuam para a discussão no meio estudantil das políticas de atendimento, promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

OLHOS ABERTOS – Agosto 2008

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: