Pela mudança do nome do bairro

“Não creio no que andam dizendo por aí, que o povo vive triste, sem liberdade, oprimido e sob o arbítrio da violência.” Ernesto Geisel.

 

 

         O ex-presidente do Brasil, General Ernesto Geisel, foi um ditador sanguinário, sabia das torturas e mandava baixar o pau nos brasileiros que ousavam reclamar do governo. Era um tempo de terror, quando muitos brasileiros foram embora pra fugir da ditadura e de suas mazelas. Pois um grupo de puxa-sacos paraibanos daquela época, para agradar aos militares que mandavam no País, acharam de botar os nomes desses generais em todo lugar na nossa capital. Por isso temos bairros com nome de Costa e Silva, Castelo Branco, Geisel, a mãe de João Figueiredo (Valentina Figueiredo) e outras figuras que já foram para o lixo da História. Quem vem nos visitar fica fazendo chacota com essas demonstrações de bajulação imunda.

            Em vez de se discutir sobre a mudança do nome de João Pessoa, devemos fazer uma campanha para votar lei na Câmara mudando os nomes desses bairros que homenageiam ditadores, a começar pelo Geisel. Quem for a favor dessa idéia, mande e-mail para mim: macielcaju@yahoo.com.br

 

Maciel Caju

JORNAL “Olhos Abertos”, da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares – Agosto 2008

Uma resposta para Pela mudança do nome do bairro

  1. Geraldo G. Leite disse:

    Não acho muito estético nome de pessoas para lugares, pois isso, além de parecer um indício de bajulação, dá um tom de destaque a um nome, que se sobrepuja aos demais mortais. Aliás, essa prática é bem caracterísca de nossa índole. Ressalto, porém, que os personagens que se destacam, no cenário político, científico e artístico, merecem todo o nosso respeito e todas as nossas homenagens, que poderão ser dadas de outras formas: registro histórico, bem como através de monumentos e museus.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: