Rádio Zumbi: quatro anos de silêncio vergonhoso

No dia 12 de julho de 2004, a Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares recebeu o Ofício n° 9640 do Ministério das Comunicações, dizendo que recebeu o nosso requerimento de demonstração de interesse para o serviço de radiodifusão comunitária. Desde aí, ficamos esperando que um Edital fosse publicado, para que pudéssemos concorrer ao canal de rádio para nosso bairro, como estabelece a lei.
 São quatro anos de silêncio. Nunca mais o Ministério das Comunicações deu notícias, nem publicou edital, nem disse porque não atendia nosso pedido. A lei diz que o Governo tem 60 dias para atender a um requerimento ou dizer porque não atende. No nosso caso, o Governo simplesmente ignora a lei e desrespeita a comunidade do Geisel.
 Era o direito de liberdade aos meios de comunicação de uma comunidade, por seus membros, contra a interferência estatal, que exige concessão. Mas nós queremos obedecer a lei, obter a concessão pelos meios legais, só que o Governo se faz de morto e não dá a mínima. O  que fazer?
 Vamos buscar a Justiça para que nosso direito seja respeitado. Para isso precisamos que os moradores do Geisel assinem um abaixo-assinado, comprovando que o povo quer sua rádio no ar. O abaixo-assinado já tem mais de mil assinaturas, mas é preciso aumentar este número, para provar que a Rádio Zumbi é realmente comunitária e tem o apoio da comunidade.

Uma resposta para Rádio Zumbi: quatro anos de silêncio vergonhoso

  1. Manoel Pedro disse:

    Quando o povo se organiza e encara de frente o Estado, a Justiça e a imprensa imediatamente criminalizam essas atitudes de pura defesa social, como é o caso do MST. Mas só vai assim, na dureza, portanto companheiros, botem as rádios no ar e enfrentem a repressão. Se a comunidade não tiver essa coragem, melhor desistir da luta…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: