REUNIÃO DO TRIBUNAL POPULAR; O ESTADO BRASILEIRO NO BANCO DOS RÉUS

Data: 09/08/2008
HORÁRIO: 10  hs
LOCAL: Rua Santo Antonio, 590, próximo à Câmara Municipal de São Paulo

Por quê?

Cada dia fica mais evidente que o Estado brasileiro é um dos principais agentes violadores dos Direitos Humanos,justamente a instituição que deveria garantir os direitos, seguranca e promover a justiça social.

Seja no campo, nos morros,favelas e nas periferias urbanas a ação violenta das policias contra movimentos e comunidades pobres não só é constante como é comum acabar em execuções sumárias. Por outro lado, o Estado é extremamente punitivo quando se trata de julgar, condenar e punir uma ampla parcela de seus cidadãos, sobretudo a maioria mais pobre (e a negra em especial).

Sáo exemplos de violações graves e sistemáticas dos direitos humanos a prisão indiscriminada de jovens negros e pobres na Bahia; a criminalização contra os movimentos sociais no Pará e no Rio Grande do Sul; a política de extermínio de favelados no Rio de Janeiro; as execuções de centenas de pessoas pelas forças policiais de São Paulo, em 2006, sem a menor investigação e condenação. Todos são crimes do Estado.

Por iniciativa de uma série de organizações e movimentos sociais, está sendo proposta a realização, em dezembro deste ano, de um Tribunal Popular que julgue o Estado brasileiro por estas violações cotidianas e emblemáticas.

Desta forma convidamos você e sua entidade a se juntar nesta iniciativa para mobilizar a sociedade e contribuir para a construção de instituições realmente comprometidas com o respeito à democracia, à cidadania e à vida.

Contamos com sua presença!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: