ESCUTAS NAS RÁDIOS COMUNITÁRIAS

 O ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, disse que os telefones do Palácio do Planalto, onde dá expediente, e dos demais órgãos e instituições do governo federal são como “rádios comunitárias”, dada a suposta proliferação das escutas telefônicas legais e ilegais.

“Hoje não adianta fazer varreduras nos telefones. Estou convencido que o meu telefone é uma rádio comunitária, de maneira que nem faço mais varredura”, afirmou Múcio, em Teresina (PI), onde participou do VIII Fórum de Governadores do Nordeste e da II Reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste.

Segundo informações do O Globo Online, Múcio acrescentou que seu caso não é o único, e que os membros do governo devem tomar cuidado com seus diálogos ao telefone e evitar expressões dúbias.

O ministro saiu em defesa do chefe de gabinete do presidente Lula, Gilberto Carvalho, que teve conversas gravadas pela Polícia Federal, durante a Operação Satiagraha, na qual troca informações com um dos advogados do economista Daniel Dantas, o ex-deputado federal petista Luiz Eduardo Greenhalgh. Os diálogos foram vazados para a imprensa.

“O que aconteceu com Gilberto Carvalho é que ele foi atender um amigo, como eu também atenderia. O papel dele é aquele, o de filtrar as conversas que chegam ao presidente”, justificou Múcio, lembrando que existem escutas telefônicas com objetivo de comprometer aleatoriamente.

Segundo levantamento realizado pelo jornal O Globo junto a empresas de telecomunicações, no ano passado 409 mil telefones foram interceptados com autorização da Justiça. Foram 33 mil telefones grampeados mensalmente, na média – aumento de cinco vezes em relação ao que foi estimado para este ano. 

 COMENTÁRIO: Essa é uma declaração oficial de que a Anatel, PF e o diabo a quatro fazem escutas clandestinas nos telefones das rádios comunitárias. (salvo melhor entendimento)

Uma resposta para ESCUTAS NAS RÁDIOS COMUNITÁRIAS

  1. Associação Rádio Comunitária Educativa Verde Amazônia FM
    Cidade de Ariquemes
    Estado- de Rondonia

    venho por meio deste colocar nossa Entidade a Disposição já tenho solicitado a ABRAÇO NACIONAL para nós incupir nesta missão de reveiticar nossos direitos de aumentar a potencia ter a liberdade mais ate agora não tivemos a oportunidade de se filiar a nossa ABRAÇO estamos aqui no norte de Rondonia e presisamos sensibilizar o congresso nacional pois nossa região tem necessidades de mais potencia trabalhamos com a conciencia ambiental as rádios comunitária tem um trabalho fundamental a prestação de serviço e muito mais ao governo federal as campanhas do ministerio da saúde emfim esta região nossa e pregaria quando se fala em meio ambiente estamos al lado da ABRAÇO mais queremos ser filiado a nacional por isso pesso como faço para me legalizar.
    sem mais nossos agradeimentos
    diretor presidente jose pedro basilio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: