CAPACITAÇÃO DE COMUNICADORES COMUNITÁRIOS

O CRIAR BRASIL é uma ONG com sede no Rio de Janeiro que conta com uma rede nacional de emissoras de rádio parceiras, especialmente as comunitárias. Há 14 anos fazemos capacitações de comunicadores populares e produzimos material radiofônico com foco em cidadania, como programas jornalísticos, radionovelas e spots. Esse material é colocado à disposição das emissoras para que as interessadas veiculem e utilizem como ponto de partida para a discussão da realidade local. Debates, entrevistas, discussões com o ouvinte são feitas a partir do tema proposto. Não se trata de um pacote pronto, mas um estímulo ao aprofundamento do debate sobre temas que podem contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população.

Agora, estamos conseguindo transformar em realidade um velho sonho: estabelecer um canal para que a produção das emissoras comunitárias possa ser compartilhada. O RadioTube (www.radiotube. org.br) acaba de entrar no ar e é um espaço para troca de materiais radiofônicos voltados para juventude e cidadania. Aos poucos, radialistas, jornalistas, estudantes e apaixonados por rádio começam a disponibilizar os materiais que produzem. Rádios de pontos distantes do país veiculam na sua programação produções de companheiros radialistas que conheceram pela internet.

Queremos transformar esse num espaço de debate sobre temas ligados à comunicação comunitária. Assim, ficaríamos felizes com a sua participação e de tod@s @s pessoas que conhecem e apostam na força do rádio, especialmente os integrantes da Rádio Comunitária do CPA.

www.radiotube. org.br

Um abraço

Rosangela Fernandes
Coordenadora Criar Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: