RÁDIO DE BAGÉ DRIBLA POLÍCIA FEDERAL E ANATEL

O dia hoje em Bagé, cidada do interior gaúcho, foi marcado como o dia municipal da malandragem e da defesa incondicional dos nossos diretos.
Após a rádio Sinttonia FM receber diploma de reconhecimento do Exército, considerada emissora amiga da Brigada pois transmite o programa do Exército Brasileiro chamado Verde Oliva na Fronteira, depois de receber o título de de utilidade pública e tantos outros reconhecimentos, também recebeu no dia de hoje, pela quinta vez a visita dos fiscais da ANATEL.
Com a intenção de interromper nossa programação, dois fiscais devidamente identificados foram convidados a conhecer os confortaveis estúdios da Sinttonia FM.
Após tentativas de convencimento, e após apresentar sentença favorável à nossa emissora dizendo que não há crime algum em manter rádio comunitaria sem outorga no ar, eles não se convenceram, pegaram a mala preta, tiraram o lacre e os termos de auto de infração e me pediram para desconectar o transmissor e tirar do ar.
Prontamente atendi o pedido. Mas com uma única condição: que não tirassem fotos do estúdio.
Um dos fiscais disse que esse era o procedimento e que se eu não deixassem tirar fotos, iriam chamar a Brigada Militar e a Polícia Federal.
Rebati e disse para aproveitarem e chamar a SWAT. Acho que eles não gostaram e chamaram realmente a Polícia Federal, que, pasmem, em cinco minutos estava na porta da rádio.
Todos entraram na rádio, e a discussão foi formada. Nisso resolvi deixar tirar foto do estúdio, mas antes quis limpar o transmissor porque estava empoeirado, daí eles não viram problema algum. Entreguei o transmissor para dona Marilia limpar ( mulher é mais cuidadosa). Não é que ela colocou o transmissor no carro e até agora, cinco horas depois, ninguem sabe do aparelho?
A cara dos agentes da PF e da ANATEL era algo de filmar…
Após ligarem para a delegacia para saber o que fazer, o delegado mandou eles voltarem para delegacia pq não tinham mais nada a fazer na rádio, não tinha a arma do crime segundo eles, não tinha crime. E assim podemos pela primeira vez, depois de cinco lacres, nos vingarmos. Com um detalhe: fomos convidados pelo delegado da PF a fazer denúncia crime contra as rádios comerciais após eu informar que em Bagé havia rádios comerciais com habilitação vencida.
Hoje vamos realmente tirar o pó de tudo aqui e amanhã a nossa radio mais uma vez passa ser a única emissora 24 horas no ar na região.
 
Se avistares um transmissor por ai, manda que é meu….

DANÚBIO PEREIRA BARCELOS

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: