O MELHOR JORNAL ALTERNATIVO

A imprensa conservadora brasileira manipula ou esconde informações de grande importância para todos. As mobilizações dos sindicatos e dos movimentos sociais; Dia dos Excluídos (7 de setembro); Mercosul versus Alca; a união dos países latinos americanos; o G-22 liderado pelo Brasil e a Índia são alguns temas relevantes que são excluídos da pauta da mídia dita “democrática”.
 Outra informação que “os donos da comunicação” evitam abordar ou querem abortar  é a da renovação das concessões dos canais de rádio e televisão que se vencem e não são renovados, ficando as emissoras ilegais. Eles induzem para que todos pensem que o processo é automático. Na verdade, a concessão é um contrato que tem prazo definido e tem normas que estão sendo desrespeitadas. E por isso mesmo, devem ser revistas, algumas mudadas, excluídas ou acrescentadas. Esse poder está na mão do presidente da República.
          Na Paraíba, a mídia local também escolhe os temas a serem segregados. Não se fala, por exemplo, em rádio comunitária, a não ser para denegrir a imagem desse meio de comunicação popular. Por exemplo, no dia 29 de agosto próximo passado, João Pessoa recebeu a visita do Embaixador no Brasil da União Européia, que veio visitar algumas rádios comunitárias. Só o jornal OLHOS ABERTOS, do bairro do Geisel, noticiou o fato. Por isso, o jornalista Tião Lucena já escolheu esse jornal como a melhor publicação alternativa de João Pessoa.
Postado por GILBERTO BASTOS – Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares (João Pessoa-PB)
radiozumbifm@gmail.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: