Projeto Educare

A exclusão escolar e o envolvimento de crianças e adolescentes com as drogas são dois dos problemas que devem merecer a maior atenção possível não só das autoridades, mas também da sociedade. Bem, se as autoridades estão fazendo a parte delas não vou aqui comentar, mas, como cidadão, me acho na Obrigação, e com “O” maiúsculo mesmo, de fazer a minha parte, não por orgulho ou vaidade pessoal, mas por respeito às tantas famílias destruídas por essa chaga social e por amor aos meus descendentes.  

 

         Não vislumbramos outro caminho a não ser através da educação. Recentemente, fomos convidados por educadores e lideres comunitários do bairro de Várzea Nova, distrito da cidade de Santa Rita, localizada na grande João Pessoa, para discutirmos sobre esta pauta, já que é alto o envolvimento de jovens e adolescentes em atos não convencionais.

 

         Da discussão, surgiu o Projeto Educare, que consiste em abrir espaços de leitura na comunidade, na tentativa de criar entre crianças e adolescentes, o gosto pela leitura, como ferramenta para a mudança de atitudes no futuro.

 

         Para isso, estamos realizando essa campanha de doação de livros, para que possamos desenvolver o referido projeto, não apenas em Várzea Nova, mas em bairros de outras cidades da grande João Pessoa.

 

Se você se identifica com nossos propósitos, faça a doação de um livro!

 

Entre em contato conosco, que providenciaremos a coleta do livro.

 

Wellington Costa

Poeta/Escritor

83 – 8888 2677

Uma resposta para Projeto Educare

  1. José Guibson dantas disse:

    Quero parabenizá-los por este projeto. Sou de Recife e por acaso me deparei com esta página, pois participarei da Semana para a Democratizaçao da Comunicaçao. Fico feliz em saber que há docentes e profissionais como vocês, olhando pelo povo. Sou professor e me enojo em ver que a nossa academia abandonou o povo, pois grande parte dos nossos colegas só buscam o acúmulo e capital e esquecem da responsabilidade social de seu ofício. Um grande abraço para vocês, desde Recife. José Guibson Dantas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: