OAB repudia preconceito da TV Globo contra deficientes

No quadro “Otário Eleitoral Gratuito” do ‘Casseta & Planeta’, um dos
candidatos, sem braços nem pernas, declara: “Vote em mim, que eu não vou
meter a mão (…)”. Em outro trecho, o programa continua a zombar das
pessoas com deficiência: “Com Mudinho, você vai ter voz na câmara
municipal”. Da redação.

A Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ se manifestou oficialmente contra a
discriminação e a agressão feita pelo programa “Casseta & Planeta”, na
terça-feira (16/9).

Segundo denunciou o jornal *Fazendo Media*, num quadro denominado “Otário
Eleitoral Gratuito”, um dos candidatos, apresentado com o nome “Tinoco, o
homem toco”, retratado por um personagem sem braços nem pernas, declara:
“Você me conhece: eu sou o Tinoco, o homem toco. Vote em mim, que eu não vou
meter a mão; e se eu roubar não vou conseguir fugir”, de modo a debochar
genericamente não só dos políticos, mas também das pessoas com deficiências
físicas.

Em outro trecho, o programa continua a zombar das pessoas com deficiência:
“Com Mudinho [o nome do suposto candidato], você vai ter voz na câmara
municipal”.

Veja o vídeo aqui<http://video. globo.com/ Videos/Player/ Entretenimento/ 0,,GIM883638- 7822-NOVOS+ CANDIDATOS+ DO+OTARIO+ ELEITORAL, 00.html>
.

Deixe uma resposta

