Conteúdo educativo e cultural é baixo nas rádios comerciais

Pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert) mostra que as emissoras de rádio FM e AM de cunho comercial veiculam pouco conteúdo cultural e educativo.

Segundo a pesquisa, entre as rádios comerciais FM os conteúdos jornalísticos ocupam 9,3% da programação, os de utilidade pública chegam a 4,8%. Enquanto isso, programas de variedades ocupam 20% dos horários.
Os conteúdos educativos no FM são tão raros que nem apareceram na pesquisa.

No AM, o jornalismo atinge 17,5% da programação, e a utilidade pública chega a 7,8%. E a soma de todos os conteúdos artísticos, culturais e educativos, incluindo a veiculação de música estrangeira chega a 49,6%.

O AM tem uma forte presença também de programação religiosa, esportiva e de variedades. (pulsar/direito à comunicação)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: