Polícia Militar prende radialistas comunitários no Rio Grande do Sul

Em Bagé, no dia de hoje, 30 de setembro de 2008, a cidade recebe pela terceira vez no mês a vista da ANATEL. Detalhe: os fiscais tem que se deslocar de Porto Alegre, que fica a 400 quilometros da cidade de Bagé. Calculando por cima entre diarias e custos de combustível, os dois agentes da ANATEL mais o motorista, mais o aparato da PF, custam em cada visita 10 mil reais, para fechar uma radio em Bagé. O que nos leva a cres que só no mes de setembro a ANATEL gastou mais de 30 mil reais somente visitando a cidade de Bagé,  dinheiro público pago por nós mesmo, pra nos reprimir.
No dia de hoje a ANATEL abusou da valentia dos gauchos bageenses, ao fazer uma visita cordial na cidade solicitou a ajuda da PF. O delegado da policia federal disse que tinha muito mais o que fazer e estava com contingente destinado a cuidar das eleições.
Não contente com a resposta, o fiscal de nome PEDRO, ligou para o 190 e chamou a Brigada Militar, que como patinhos ou antas, prontamente atenderam à solicitação, invadiram a rádio comunitária MANIA FM, localizada num bairro da zona leste um dos maiores bairros da cidade. Os agentes, juntamente com a Brigada Militar, cortaram a cerca, invadiram de arma em punho o estúdio e prenderam o presidente da emissora, PAULO LACERDA, que estava com a rádio fora do ar, o mesmo saiu algemado e com os equipamentos apreendidos. (Algema só  vale pra pobre…)
Foram todos para a Delegacia da PF, onde minutos depois cheguei e ouvi o relato do Paulo Lacerda: a ANATEL arrombou as janelas com pá de corte e enxada, renderam o presidente e duas mulheres que estavam no local fazendo programa de gênero feminino, revistaram toda a casa e os companheiros.
Na delegacia, o delegado disse que como a radio não estava no ar não caracterizava flagrante, e liberou o pessoal, mas como Pilatos, ao ser perguntado pelos aparelhos, ele disse que era discussão da emissora com a ANATEL. Os agentes sairam para  Porto alegre com os equipamentos.
Não sou advogado mas ja estou elaborando documento para o comandante da brigada onde terei audiencia amanhã pela manhã, e tb para o delegado da PF, que mudou mais uma vez…
A radio Sinttonia a pouco tempo fechou convênio com a Brigada Militar colocando no bairro o policiamento comunitário, o que reduziu a violência no nosso bairro em 70% e a mesma brigada tem programa em nossa rádio. É inadimissivel esta conduta dos soldados da Brigada Militar, estamos de posse dos nomes e das viaturas.
Estaremos amanhã relatando esta duas agendas. Detalhe: há 10 dias tivemos a presença do ministro da Justiça…

 

DANÚBIO BARCELOS

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: