PF e Anatel atacam em 15 cidades de Pernambuco

Agentes da Polícia Federal (PF) em Pernambuco e fiscais da Agência Nacional de Telecomunicações realizam, na manhã desta quarta-feira (8), a Operação Segurança no Ar II, que cumpre 35 mandados de buscas e apreensão, expedidos pela Justiça pernambucana – no combate a rádios clandestinas.
A Operação abrange ações em 15 cidades pernambucanas: Recife, Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, Lagoa do Carro, Catende, Gravatá, São Lourenço da Mata, Aliança, Condado, Itapissuma, Aracoiaba e Sirinhaém. Levantamentos feitos nesses locais dão conta da existência de nove rádios ativas e 26 inativas, de acordo com a assessoria de comunicação da PF-PE. 

A Anatel alega que atividades “clandestinas” de radiodifusão podem comprometer a segurança de navegação aérea. A velha balela de que rádio de baixa potência derruba avião. O aeroporto dos Guararapes é um dos “alvos” dos guerrilheiros do ar, os radialistas comunitários. Com essas mentiras, e sob o controle das grandes empresas de comunicação do Estado, a PF e a Anatel conseguiram na Justiça ordens de busca e apreensão. Muitos equipamentos foram apreendidos, e feitas algumas prisões. Mais notícias sobre o arrastão em Pernambuco neste blog, a qualquer momento. 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: