III Semana pela Democratização da Comunicação começa nesta segunda (13)

          Começa nesta segunda-feira, 13, a III Semana pela Democratização da Comunicação. O evento será aberto às 9h, na Sala Aruanda, no Decom-Tur, UFPB, com a mesa-redonda Democratização da Comunicação.O Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/PB, Alexandre Guedes, abre mesa-redonda sobre Democratização da Comunicação, falando sobre o direito humano à Comunicação, no primeiro perfil da mesa. Jany Alencar, representante da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária na Paraíba – ABRAÇO/PB, dará continuidade à discussão falando sobre a criminalização das rádios comunitárias. Por fim, Wellington Costa e Fábio Mozart, jornalistas e radialistas comunitários, falarão sobre transparência nas concessões de rádio e TV no Brasil, Comunicação Comunitária e cidadania.

          À noite, a partir das 19h, também na Sala Aruanda, acontece a mesa Comunicação e Mercado Alternativo. Raija Almeida (Decom/UFPB), Anahuac de Paula Gil (G/LUG e JeguePanel – Software Livre) e Francisco Raimerson (TV Cidade) serão os palestrantes.

 OFICINAS

          Na segunda-feira, pela manhã, estarão abertas as inscrições para as oficinas da III Semana pela Democratização da Comunicação. Serão 10 vagas para a de Quadrinhos, ministrada por Raoni Xavier (Projeto Calango/UFPB); 20 para Vídeo Celular, com Nadja Carvalho (UFPB); 20 para Rádio Livre e 20 para Teatro do Oprimido, ambas coordenadas pela ABRAÇO e a ONG Amazona.

 SITE

 Já está no ar o hot site da III Semana pela Democratização da Comunicação. Confira no endereço: http://www.oinformativo.net/democom/index.php .

 Visite também os nossos outros canais:

 Blogue: www.semanademocom.wordpress.com

Comunidade no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=68717597

 

Contato: Alexandre Santos (083-8858-2723)/ Simão Vieira de Mairins (083-8818-3662)

E-mail: semanademocom.pb@gmail.com

 

A III Semana pela Democratização da Comunicação é uma realização do ComJunto – Coletivo de Estudantes de Comunicação Social da UFPB; ABRAÇO/PB – Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária na Paraíba e a ONG Amazona. E evento tem apoio da Universidade Federal da Paraíba – UFPB; do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes – CCHLA/UFPB; do Departamento de Comunicação e Turismo – Decom-Tur/UFPB; do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra – MST; da Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social – Enecos; do site O Informativo (www.oinformativo.net) e das rádios comunitárias Independente e Voz Popular.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: