Comissão da Câmara aprova oito canais digitais para emissoras públicas

29/10/2008 |
Redação
Folha Online

 

Os deputados da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara aprovaram nesta quarta-feira (29) um projeto de lei que assegura oito canais na TV digital para órgãos públicos e educativos. A proposta, que tramita em caráter conclusivo –não precisa de aprovação em plenário–, segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça antes de ir para o Senado.

O projeto confirma a programação digital do Senado, Câmara, STF (Supremo Tribunal Federal), Executivo Federal (um para a TV pública e outra para o próprio Palácio do Planalto), além de canais para Educação, Cultura e Cidadania.

Prevê ainda a possibilidade de compartilhamento dos canais do Senado e da Câmara com outras instituições para a veiculação de programação das assembléias legislativas estaduais, da Câmara Legislativa do Distrito Federal e das câmaras municipais.

TV Digital

A TV digital possui uma tecnologia de transmissão que oferece melhor qualidade de imagem, permite acessar TV por dispositivos portáteis, como celular ou notebook, e, no futuro, interagir com os programas.

As transmissões digitais começaram oficialmente em São Paulo em dezembro de 2007. A previsão do governo é que, até 2013, chegue a todos os municípios. O sinal analógico continuará a ser transmitido até 2016.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: