Rádios comunitártias poderão ter selo de autenticidade

A Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária – ABRAÇO, esteve com o Ministro das Comunicações, Hélio Costa, o qual anunciou que dentro de duas semanas o Governo deverá publicar um pacote de interesse das rádios comunitárias. Indagado sobre a morosidade da tramitação dos processos de outorga no Ministério, Hélio Gomes argumentou que não havia como distinguir as verdadeiras rádios comunitárias das que orbitam em torno de interesses particulares ou políticos, por conta da falta de estrutura. O Ministro aprovou a idéia

Segundo José Soter, Presidente da ABRAÇO Nacional, foi sugerido a criação de um selo que indicaria as rádios verdadeiramente comunitárias, de iniciativa da ABRAÇO, que repassaria ao Ministério das Comunicações essas informações sobre a realidade de cada entidade de radcom, facilitando a fiscalização e a tramitação dos processos. O Ministrou aprovou a idéia do selo e se comprometeu a reconhecê-lo na tramitação dos processos, agilizando-os.
“Ele solicitou que agendássemos uma nova reunião institucional para daqui a duas semanas para aprofundarmos negociações que possam  contribuir para o aperfeiçoamento do serviço de radiodifusão comunitária” declarou Soter. A solicitação já foi protocolada no gabinete do Ministro, aguardando conmvocação para novos encaminhamentos.

Sobre o “pacote” anunciado pelo Ministro Hélio Costa, José Soter não sabe se realmente ele contempla as rádios comunitárias 
amanhã, daremos ampla publicidade aos compromissos assumidos pelo ministro; faremos uma articulação com a liderança do pt na câmara e como interlocutores na presidência da republica para tentarmos ter acesso ao conteúdo do “pacote” para saber se ele nos contempla ou não. “Resta esperar e continuar as articulações para, quando for anunciado, estudarmos o documento e debater com as lideranças do movimento”, disse ele.

Uma resposta para Rádios comunitártias poderão ter selo de autenticidade

  1. TONY REIS disse:

    QUERO PARABENIZAR O TRABALHO DA ABRAÇO NACIONAL NA PESSOA DO SR JOSÉ SOTER QUE ESTA SEMPRE BUSCANDO SOLUÇOES PARA RESOLVER O GRANDE PROBLEMA DAS RADIOS COMUNITARIAS NO BRASIL UM DOS BATALHADORES INCANSAVEL QUE DEFENDE ESSA BANDEIRA, E DIGO CONTE SEMPRE CONOSCO NESSA LUTA QUE E DE TODOS NOS . VAMOS A LUTA UMA , ESSA REUNIÃO SERA APENAS UM COMEÇO PARA SANAR DE VEZ O PROBLEMA DE NOSSA RADIOS COMUNITARIAS ESTAMOS JUNTOS NA LUTA.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: