ÓI NÓS AÍ NO AR!

Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares comemora aniversário iniciando programação experimental
 No dia 22 de novembro, um sábado, a partir das sete horas da manhã vai estar no ar a Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares (João Pessoa-PB). De algum lugar do Geisel, nossos operadores estarão fazendo a ponte entre a comunidade e sua mídia, ajudando a modificar o panorama das comunicações em João Pessoa, onde só rádios comerciais têm vez. É a democratização das comunicações levada às últimas consequências, um fenômeno que vem ocorrendo em todo o Brasil. Na Paraíba são mais de 300 rádios comunitárias, a maioria sem licença do Ministério das Comunicações mas insistindo no direito à livre manifestação do pensamento, como garante a Constituição federal no seu artigo 5º.
Aniversário de seis anos
No dial do seu rádio, sintonize 87.9 Mhz (ou 88 nos rádios que não são digitais) e escute a programação da Rádio Zumbi  que está comemorando seis anos de fundação em 20 de novembro. É a população se apropriando do rádio como veículo de expressão de suas culturas e anseios, fazendo dele um instrumento de inclusão e desenvolvimento local.
Nossa programação será voltada para os problemas e realidades do bairro, valorizando a cultura local e com forte compromisso com a educação para a cidadania. Depois de alguns dias no ar, iremos convocar a população para definir a programação por meio de assembléias coletivas.
Para quem não sabe, avisamos que rádio comunitária não tem finalidades lucrativas, e os recursos para o funcionamento da emissora são arrecadados através de apoio cultural e contribuições da comunidade.

PROGRAMAÇÃO
Quando uma rádio promove a participação dos cidadãos e defende seus interesses; quando responde aos gostos da maioria e faz do bom humor e da esperança sua primeira proposta; quando informa de forma veraz; quando ajuda a resolver os mil e um problemas da vida cotidiana; quando em seus programas se debatem todas as idéias e se respeitam todas as opiniões; quando se estimula a diversidade cultural e não a homogeneização mercantil; quando a mulher protagoniza a comunicação e não é apenas uma simples voz decorativa ou um anúncio publicitário; quando não se tolera nenhuma ditadura, nem sequer a musical imposta pelas gravadoras; quando a palavra de todos voa sem discriminação, sem censuras, essa é uma rádio comunitária.

NOSSA PROGRAMAÇÃO EXPERIMENTAL CONTEMPLA NOTICIÁRIO LOCAL DE MEIA EM MEIA HORA, DEPOIMENTOS DE MORADORES, ENTREVISTAS, VINHETAS EXPLICANDO O QUE É RÁDIO COMUNITÁRIA, E MÚSICA DE BOA QUALIDADE, PREFERENCIALMENTE DE ARTISTAS PARAIBANOS.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: