Deputado pede concessão para a Rádio Zumbi

Por Fábio Mozart
O deputado federal Luiz Couto (PT) enviou ofício ao Ministro das Comunicações, Hélio Costa, solicitando abertura de aviso de habilitação para concessão de um canal de rádio comunitária para o bairro do Geisel, em João Pessoa, conforme demonstração de interesse já registrado no Ministério pela Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, cujo processo já tramita há mais de seis anos.
           Luiz Couto afirmou que reconhece a importância para a democratização da comunicação o funcionamento de verdadeiras rádios comunitárias. “É urgente que se tenha o controle sobre os monopólios e que se avance na legislação para a concessão de outorga às rádios comunitárias que são veículos de comunicação verdadeiramente democráticos e a serviço da população”, disse Couto.
           O deputado aproveitou para enviar sua mensagem de final de ano a todos os moradores do Geisel e comunidades vizinhas. “Desejo que as famílias estejam unidas no pensamento do amor, da paz e da harmonia, e que em 2009 as pessoas de bem estejam juntas para a construção de um mundo melhor”, afirmou o deputado, que também é padre da Igreja Católica.
 
Rádio Zumbi deu xabu 
           Alguma coisa dá xabu quando não funcional, alguma coisa que não deu certo. Pois aconteceu com a rádio Zumbi. Nossos técnicos (Marcos Veloso e Gilberto Júnior) bem que se esforçaram, mas no final o sistema irradiante não jogou longe o sinal, por falta de um poste para instalar a antena.
           Mas estamos batalhando um poste, e tudo será sanado em 2009, quando vamos voltar a pensar na nossa programação experimental. Enquanto isso, convocamos os amigos para assinar o abaixo assinado da rádio Zumbi, e estamos desenvolvendo nosso projeto de botar a rádio no ar em 2009 com a qualidade que deve ter. 
           A diretoria da rádio Zumbi esteve reunida em dezembro para fazer o planejamento de 2009. Como metas, estamos pensando em continuar as oficinas de rádio e teatro, mobilização de rua em busca do apoio da comunidade, exibição de documentários no Centro Comunitário, seminário sobre comunicação comunitária e outras ações.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: