Iniciada corrida das conferências de comunicação na PB

A diretoria da ABRAÇO-PB já iniciou as primeiras articulações para promoção de conferências de Comunicação em municípios paraibanos. A primeira conferência está pré-agendada para a cidade de Piancó, no alto sertão do estado, ocorrendo nos dias 20 e 21, apoiada por vereadores e radialistas comunitários da redondesa. Outra cidade que também já definiu agenda foi Tavares, que deverá realizar o evento preparatório para a Conferência Etadual no final de semana entre 27 e 29 de março.

O coordenador-geral da entidade esteve no FSM recentemente em Belém. José Moreira participou das discussões sobre comunicação e economia solidária. “Definiria o Fórum como uma feira de informações de setores excluídos pelo capitalismo”, diz.

A ABRAÇO pensa o espaço das conferências como espaços para o exercício de cidadania e democracia. É preciso que os usuários da Comunicação e os representantes da sociedade civil organizada atuem dentro das conferências para dizer aos comunicadores que tipo de comunicação pretendem consumir.

Outra decisão dos diretores da entidade foi a de realizar em paralelo conferências do movimento RadCom. “O ideal é que setores da saúde, educação, cultura, ambiente, segurança possam dialogar dentro das conferências de comunicação, trazendo suas reivindicações específicas. Só assim alcançaremos o objetivo pluralista de uma conferência que se queira ‘de comunicação'”, diz Dalmo Oliveira, coordenador de comunicação da ABRAÇO-PB.

A entidade iniciou também contatos com setores dos governos municipais e estadual para a promoção logística das conferências. “A conferência é da sociedade. As gestões públicas se encarregam de bancar a discussão. O importante é que a Paraíba leve para Brasília no dia 2 de dezembro propostas que contribuam efetivamente na democratização dos meios de comunicação no país daqui para a frente”, diz Oliveira.

2 respostas para Iniciada corrida das conferências de comunicação na PB

  1. José Moreira da Silva disse:

    Quero apenas parabenizar o Coordenador de Comunicação da ABRAÇO-PB, Dalmo Oliveira, pelas informações da Conferência de Comunicação e, já acrescentar algumas datas como previsão: As Conferências Municipais e Regionais devem ser realizadas até 20 de junho, a Conferência Estadual tem o período de 15 de julho a 30 de setembro para ser realizada, a Conferência Nacional de Comunicação será realizada de 01 a 03 de dezembro de 2009, em Brasília. Dái ficarmos atentos com estas datas,para fortalecer a participação e garantirmos presença macissa na CNC, a partir da participação das conferências locais. Forte abraço, Moreira.

  2. Esmaildo disse:

    conte conosco tá na hora de mostrarmos fortes e solidarios com o movimento de radios comunitarios, gostaria de saber se já foi confirmada a data para o evento em Piancó

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: