A Radiodifusão Comunitária tem recebido apoio nas conferências estaduais

Redação: ABRAÇO

As propostas apresentadas nas conferências estaduais do Rio de Janeiro, Piauí, Acre e Paraná priorizaram a defesa das rádios comunitárias. O financiamento público, a agilização na tramitação dos processos de outorga, a anistia para os comunicadores punidos, o aumento de potências das rádios comunitárias e a operação das tevês comunitárias em sinal aberto estão entre as propostas encaminhadas para a I Conferência Nacional de Comunicação.

A criação de um fundo público para financiar as rádios comunitárias é uma proposta recorrente. Também tem merecido destaque o subsídio para a migração das emissoras comunitárias para o rádio digital e a destinação de parcela das verbas públicas de publicidade para as mídias comunitárias e livres. O processo de licenciamento é outro item que tem sido destacado nas propostas. A agilização da tramitação dos processos, a descriminalização da operação de emissoras comunitárias e a anistia para os comunicadores punidos por colocarem no ar rádios comunitárias sem outorga, têm sido abordados em inúmeras propostas. A permissão de transmissão em rede, o aumento da potência, da altura da antena e do número de canais são outros temas em destaque, assim como a transmissão em sinal aberto pelas tevês comunitárias.

Uma resposta para A Radiodifusão Comunitária tem recebido apoio nas conferências estaduais

  1. Marcio Santos disse:

    Voces estão fazendo um pessimo trabalho. São radios e mais radios comunitárias pintando o sete e nada é feito. Ninguém é punido e os órgãos fiscalizadores vivem de olhos fechados. Que fracasso!

    Espero que vocês possam ter uma atuação melhor para poder sair da mesmice de fechar os olhos para a verdadeira situação de muitas rádios comunitárias da Paraíba.

    Duvidam de mim? Abram os olhos e vejam vocês mesmos! Só assim poderá haver uma diferença e rádios comunitárias que vivem como comerciais retirando o verdadeiro objetivo da palavra comunitária poderão ser punidas com rigor e o exemplo ficará para aqueles que querem apoderar-se de microfones somente para angariar benefícios políticos e pessoais.

    Que fracasso!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: